top of page

Casa para usar ou casa para armazenar?

No começo do ano muita gente segue a tradição de tirar as coisas que não servem mais e dar aquela faxina geral em casa para poder começar o ano com energias renovadas.

Quando você tira todas aquelas coisas dos armários e das gavetas e olha aquela quantidade enorme de coisas que você nem se lembrava, da aquela sensação de surpresa por aquilo existir, e é ai que me peguei pensando, hoje em dia, com a oferta enorme de roupas, objetos de decoração, cosméticos e afins, quanto disso realmente é usado e tem uma função na sua vida?

Da uma olhada em volta de você agora nesse momento e todas as coisas que compõem o espaço. Tudo o que está ali tem uma utilidade? Quantas vezes guardamos roupas que sempre que experimentamos achamos que não fica legal, quantos sapatos não usamos porque machucam nossos pés, quantas canetas que mal escrevem continuam ali no pote. Você já parou para pensar por que continuamos mantendo todas essas coisas?

Entra e sai ano e roupas que não servem são mantidas por causa da promessa da dieta de começo de ano, o sapato que temos uma esperança milagrosa de que vai parar de machucar um dia e todas as coisas que temos apego.

Claro que muitas coisas tem necessidade, você usa sua cama, as cobertas, os travesseiros, e tudo bem ter objetos decorativos, o questionamento são sobre as coisas que não sabemos explicar porque foi parar ali e porque continua mesmo que com nenhuma utilidade.

Sabe aqueles cartões de visita que você pega pensando que vai precisar? Quantas vezes você realmente pegou um cartão desse para olhar o contato ao invés de procurar no Google?

Nesse começo de ano, quero te fazer refletir se você aproveita a sua casa ou se está sempre tentando achar mais uma porta de armário desocupada parar poder guardar mais alguma coisa que não usa a anos.

2 visualizações
bottom of page