top of page

Inspiração: Outono

O outono chegou oficialmente aqui no Brasil e, principalmente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, é marcado pelo começo das quedas de temperatura pós-verão e um período de poucas chuvas. As noites ficam mais longas, o dia mais curto, o ar fica mais seco e o frio começa a aparecer e nada melhor do que um ambiente mais aconchegante pra aproveitar a estação.

 

Mantas, almofadas e tapetes

Para deixar os ambientes mais quentes os itens com tecidos mais encorpados ajudam a reter o calor que entra nos ambientes durante o dia, além de garantir um charme a mais de acordo com as combinações de texturas, cores e estampas.

Cores

As cores sempre são referencias na natureza daquele momento, e pro outono a natureza traz cores intensas e fechadas, mas sempre com variações de todos os tons principais.

No geral as cores são basicamente as da paleta abaixo.

Para quem gosta de estar sempre ligado nas tendências, as cores elegidas pela Pantone (empresa mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores) para outono de 2017 são as da paleta abaixo.

Iluminação

Pra quem gosta de mudanças um pouco maiores nos ambientes, trocar as lâmpadas brancas por lâmpadas um pouco mais amareladas traz aquele quentinho que lembra o calor do sol. Hoje em dia existem várias opções em Led para substituir a cor das lâmpadas incandescentes.

Pra quem prefere mudanças mais delicadas na decoração, vale investir em abajures e velas.

Aromas

Falando em velas, as opções que deixam a casa perfumada são uma ótima pedida para o outono. (Lembre sempre de apagar as velas ao sair de casa e antes de dormir).

Outras opções para trazer aromas pra dentro de casa são os difusores e sprays de ambiente que são muito fáceis de encontrar hoje em dia.

Os cheiros para essa época são os que tem notas amadeiradas e orientais, as especiarias consideradas quentes dão sempre o tom dessa estação que é marcada por cheiros mais densos.

Receitas

Se tem um ambiente que reúne a família e os amigos é a cozinha e nada melhor do que uma boa receita para esquentar a estação. Opções como sopas, purês, risoto, doces mais encorpados, fondue, frutas da estação (abacate, Mexerica, Maracujá, melancia, uva, maçãs…) chás e vinho são sempre bem vindas.

Fonte das Imagens: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

24 visualizações
bottom of page