top of page

Como economizar na obra

Economizar é mais do que só poupar dinheiro.

Economizar se trata de uma execução funcional, onde a verba, os materiais e a mão de obra trabalharão da forma mais harmônica possível.

Quer saber como fazer uma obra economicamente inteligente?

Vamos as dicas!

 

Planeje:

Todos temos vários desejos de consumo, mas é preciso que você equilibre seu orçamento, suas principais necessidades e seus desejos. Tenha em mente que o orçamento não deve ser exato ao que será executado, pois imprevistos poderão acontecer.

Conheça os processos:

Antes de começar a obra analise bem o que será feito e tire todas as dúvidas, tanto as suas como dos profissionais envolvidos no trabalho. Esta reunião evita futuros desentendimentos e retrabalho.

Documentos:

Seja cuidadoso. Evite dores de cabeça por causa de pagamentos, prazos, taxas e impostos. O combinado não sai caro - mas precisa ser documentado para um eventual problema.

Pesquise:

A pesquisa de preço e produtos pode gerar ótimas aquisições! Ir atrás de preços, modelos, condições de pagamento e entrega podem te ajudar a economizar um bom dinheiro. Tire um tempo para visitar as lojas ao seu alcance. Lembre-se: sempre confira a qualidade do produto a ser comprado.

Confira:

Confira os produtos entregues assim que eles chegarem. Observe se é o produto correto, se não possui defeitos ou qualidade diferente do que foi comprado. Com essa supervisão você evita atrasos e dor de cabeça futura.

Evite recortes:

Com um bom planejamento de paginação você evita recortes de peças como pisos e azulejos, evitando o desperdício delas.

Estocagem:

Tenha cuidado com o que será estocado. Tenha em mente que os produtos armazenados precisam ser protegidos das condições do tempo e que alguns produtos possuem vencimento rápido, como o cimento.

Tamanho padrão:

Peças com tamanho padrão de fábrica/empresa costumam ter preços mais em conta, como bancadas e espelhos.

Linha de produtos:

Boa parte das marcas mais conhecidas do mercado possuem linhas básicas de seus produtos. Se você gosta de alguma marca que deseja mas a verba não é suficiente para aqueles produtos de destaque, pergunte ao vendedor sobre uma linha mais básica da mesma marca.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso site! Boa obra!

13 visualizações
bottom of page